Olá, bem-vinda | bem-vindo!

Olhe à vontade. Para postar, entre ou registre-se. Acesso imediato e gratuito :)

In this Discussion

Site sem anúncios.
qq dúvida: contato

farinha errada

por favor me ajudem, eu iria compra farinha de trigo normal pra pães mesmo, mas acabei comprando anaconda pastel, eu posso utilizar ela mesmo vai dar alguma diferença.
Tags:

Comentários

  • Olá @mukka Bem-vindo.
     
    Não conheço a farinha. Vi que ela tem 10% de proteína, o que teoricamente não é o ideal pra pães(*). Mas com certeza dá pra usar sim. Provavelmente deve ser mais difícil desenvolver o glúten com ela. Mas qualquer farinha faz pão :) 

    A massa com menos estrutura tende a fazer um pão um pouco menos aerado. Com bolhas menores. Só isso. 

    Neste post o @pbarbosa fez um pão lindão com uma farinha desconhecida. Deu certo. Ele relata que foi difícil de desenvolver o glúten. A tal da Nita tem 12% de proteína, mais do que esta q vc achou.

    Por outro lado, massa de pastel tem o glúten bem desenvolvido né... Talvez ela seja ótima... 

    Manda ver e posta os resultados pra a gente ver no que deu.

    (*) a Bagatelle T65, uma das melhores farinhas que experimentei tem também 10% de proteína... Existe algo mais (que não sei o que é) do que a quantidade de proteína na qualidade de uma farinha...

    abraços.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.