Boa tarde. Comecei a me aventurar mais seriamente nos pães esse ano, direto nos de fermentação natural. Tenho buscado bastante informação sobre o assunto e o fórum já me ajudou algumas vezes. Ótima a ideia de ter um local para troca de experiências.
Sempre fiz pães. Em 2003 tentei fazer um levain mas não fui muito persistente. Ano passado tomei coragem novamente e ele está aí firme e forte. Vamos lá grupo que hoje é dia de maldade! Dia de fazer pão com farinha Sol, de varar a noite acordado vendo se a massa dobra de volume. Dia de errar a temperatura do forno, de achar que vai fazer um boule e ficar parecendo pizza. Dia de ficar contando os furinhos do pão, de ficar ouvindo o pão craquelar enquanto esfria... Hoje é dia de maldade!
Boa noite! Comecei a fazer pães a pouco mais de seis meses e sigo aprendendo. Moro em Recife e busco muito material na Internet, uma vez que a oferta de cursos aqui é bastante restrita.
Sou o Felipe, mas todo o mundo me chama de Popolin. Sou formado em Gastronomia, e já morei na França. Sou amante de boulangerie e de pâtisserie. Bora compartilhar conhecimento e crescer juntos! Acertando, errando... o importante é se divertir!
Comentários
Vamos lá grupo que hoje é dia de maldade! Dia de fazer pão com farinha Sol, de varar a noite acordado vendo se a massa dobra de volume. Dia de errar a temperatura do forno, de achar que vai fazer um boule e ficar parecendo pizza. Dia de ficar contando os furinhos do pão, de ficar ouvindo o pão craquelar enquanto esfria...
Hoje é dia de maldade!
@Pera777 bem vindo.
Nunca contei furinhos, mas o resto já fiz tudo. O craquelar é demais né.
A casa é sua.
abraços
V
Sou o Felipe, mas todo o mundo me chama de Popolin. Sou formado em Gastronomia, e já morei na França. Sou amante de boulangerie e de pâtisserie. Bora compartilhar conhecimento e crescer juntos! Acertando, errando... o importante é se divertir!
Abraços